Carlos Rodrigues Dias

Presidente Direção Amicale Karate – Portugal Martial Arts

A Associação Distrital de Santarém – Amicale Karate foi criada por escritura pública e sem fins lucrativos no dia 24 de março de 1983 no cartório notarial das Caldas da Rainha.

Cientes de que a história desta gloriosa entidade é resultado de uma construção permanente e ininterrupta de todos aqueles que acreditam que a força do conjunto é mais do que soma de interesses individuais, mantém a mesma energia e empenho de quando iniciou a sua já longa caminhada, (36 anos) pela via fantástica das artes marciais. Conserva como principais objetivos, o ensino e a prática desta arte marcial o mais fiel possível à linha do estilo Shotokan tradicional e desportiva competitiva. Esta viagem no tempo dos 36 anos de existência ininterrupta, consolidaram uma organização forte, coesa, que se aconselha, onde se aprende nos mais altos padrões de ensino técnico, tendo no seu seio mestres altamente qualificados e reconhecidos, com as mais altas graduações a nível distrital e nacional promovendo elos de ligação baseados no ensino, lealdade, disciplina e correção. Todos os Treinadores são possuidores da devida Cédula Profissional certificada pelo IPDJ (Instituto português do Desporto e Juventude) e pela FNK-P (Federação Nacional de Karate – Portugal).

Tem efetuado uma aposta fortíssima e inequívoca na evolução técnica dos seus Treinadores, Árbitros e Associados através da participação nos múltiplos acontecimentos Tradicionais e Desportivos, Nacionais e Internacionais, nomeadamente a W.K.F. (World Karate Federation) e a W.F.F. (World Fudokan Federation) de entre outras. Toda esta aposta dá corpo e forma ao espírito das artes marciais de que estamos impregnados.

São reconhecidas internacionalmente, as capacidades técnicas, organizativas, disciplinares e de bem receber que a Amicale Karate possui e se inserem perfeitamente, no vasto leque de qualidade que, no seu todo dão, forma ao espírito das artes marciais. É óbvio que o sentimento generalizado que se vive no seio da Associação é de regozijo pelas muitas vitórias alcançadas, a nível Internacional e Nacional, mas também de algum inconformismo face à procura incessante do aperfeiçoamento técnico dos seus quadros.

É nesta base que a Amicale Karate tem patrocinado, nos últimos anos a participação dos seus melhores atletas em Competições Internacionais (Europeus e Mundiais) e na melhoria da formação dos seus Técnicos de Arbitragem em formações da WKF e da WFF.

Na nossa existência de 36 anos, passamos de uma pequena organização que se situava na zona de Santarém para uma grande organização a nível nacional com cerca de meio milhar de praticantes e de 22 Clubes Inscritos na Federação Nacional de Karate – Portugal. O movimento associativo foi crescendo ao longo do seu percurso, tendo ocorrido, contudo, alguns percalços neste penoso caminho da conciliação e união.

Organizamos anualmente, diversos eventos de formação técnica tais como Estágios Nacionais e Internacionais e Competições Desportivas Internacionais a Nacionais. Os objetivos são o proporcionar aos karatecas novas formas de aperfeiçoamento técnico e o fortalecimento dos laços de amizade entre os praticantes e respetivas famílias, através do convívio que este tipo de evento proporciona.

Atualmente a Direção Técnica da Associação presta apoio técnico e logístico na área desportiva competitiva à World Fudokan Federation (WFF).

Esta é uma Associação desportiva onde todos sem exceção serão bem acolhidos com a alegria e paixão como sempre o fizemos ao longo da nossa existência, que se aconselha, enquanto organização que procura oferecer a todos um serviço do ensino do Karate Do de excelência.

O nosso maior sentimento é a alegria, plena e incondicional, de estarmos aqui, todos juntos, reafirmando a nossa confiança na Amicale Karate.

Ous

Seguinte >>>