Centro de Karate Amicale Santarém – Classes2020-09-09T17:42:14+00:00

Classe Pre-Infantil (4-5 anos)

A metodologia a adotar neste escalão é a da alfabetização cognitivo-motora da criança.
Nesta classe, as crianças terão a possibilidade de perceber o seu corpo através de jogos condicionados e adaptados a esta modalidade, de molde a desenvolver movimentos de coordenação motora, domínio das lateralidades e flexibilidade, atendendo à sua consciência corporal.

3ª e 5ª feiras |das 18h30 às 19h20

Inscreve-te >

Classe Infantil Iniciados (6-12 anos)

Nesta classe são desenvolvidos 3 conceitos chave: Físico, Social e Técnico. Na parte Física, as crianças são estimuladas a desenvolver a Coordenação motora, Flexibilidade, Domínio das lateralidades, e já alguns exercícios de força. No domínio Social, são estimulados conceitos como valorização, Superação, Respeito, Concentração, Calma e Autoconfiança. No domínio técnico são treinadas uma grande panóplia de técnicas de karate, de forma a torna-las eficazes e eficientes num contexto de autodefesa. A importância da Disciplina e da Hierarquia são também muito incentivadas nestas idades.

2ª e 6ª feiras |das 18h30 às 19h20

Inscreve-te >

Classe Juvenil (12 / 18 anos)

Os Desportos de Combate devem concorrer para a educação e formação integral dos jovens e para a integração e inclusão social. Nesta classe o treino técnico é devidamente adaptado à necessidade concreta de cada indivíduo, tendo em consideração as suas caraterísticas psico-físicas e o seu nível etário.
Serão incluídos diversos exercícios para o desenvolvimento integral do jovem, nomeadamente do seu sistema nervoso central;
a) (consciencialização do sistema estrutural, sistema funcional e tomada de decisão).
b) Ao nível de mobilidade articular/muscular (proteção da saúde, através da utilização correta do sistema muscular, articular e esquelético).
c) Ao nível de coordenação geral (equilíbrio, ritmo, tempo, velocidade, força e controlo postural).
d) Ao nível da capacitação de relacionamento sócio-cultural (cumprimento de regras, cooperação, entreajuda e autonomia)
É cumprido a principal função nestas idades, Treinar, Educar e Formar.

2ª e 6ª feiras |das 19h00 às 20h00

Inscreve-te >

C. Infantil Iniciados II (6-12 anos)

3ª e 5ª feiras |das 19h30 às 20h30

Classe de Competição

Nesta Classe são potenciadas e desenvolvidas ao máximo, as capacidades técnico-físicas e mentais de cada atleta, com o intuito da participação no panorama competitivo de karate a nível Nacional e Internacional.
Cada elemento é escolhido pela equipa do Deptº de Competição da Amicale karate, para os representar em provas desportivas competitivas.

2ª e 6ª feiras |das 18h30 às 19h30

Inscreve-te >

C. Adultos Avancados (+12 anos)

Nesta Classe é promovido o treino técnico intenso, de análise do aperfeiçoamento individual e da execução primorosa do movimento associado ao Kata (técnicas) e ao kumité (combate)

2ª e 6ª feiras |das 20h00 às 21h00

Inscreve-te >
For privacy reasons Google Maps needs your permission to be loaded. For more details, please see our Política de Privacidade.
I Accept
I Accept
Feed:

Quem Somos

Uma associação com 37 anos de existência com uma predominância no distrito de Santarém, mas de âmbito nacional. Temos formado diversos atletas, campeões nacionais e internacionais, bem como treinadores e instrutores que têm transmitido os melhores valores desta arte marcial, Karate-Do, nascida no Japão. Explore mais no nosso website. OSS!